16 dezembro 2013

Combos de Jazz do Conservatório / OMT


Relembramos os Combos Jazz, no Conservatório de Música de Coimbra, que terminam esta semana, dia 19 quinta feira.
Vizinhos de rua, o Teatrão - OMT e o Conservatório de Música, em Coimbra, são dos que sabem aliar forças e criar projetos juntos, sem medos de perderem identidades tão próprias. Assim, a partilha de espaços, de experiências e de programação faz deles uma força maior de algo que, de modo mais ou menos informal, se vem a realizar há algum tempo... e agora, consolidando esta união é apresentada a realização de três Combos de Jazz, com alunos do Conservatório, no Teatrão - OMT. 
Coletivos que visam proporcionar experiência performativa aos alunos de música, no âmbito do pequeno ensemble, dando-lhes a oportunidade de atuarem perante um público e mostrando o que têm vindo a aprender no jazz. Serão realizados três Combos de Jazz, sempre à quinta-feira, um em cada mês deste outono de 2013. O primeiro será realizado dia 24 de outubro pelas 22h00, e estará a cargo de André Pimenta, Carlos Borges, Diogo Vidal, João Cruz, Maria Nunes e Rodrigo Rama. Os próximos serão realizados a 28 de novembro e 19 de dezembro.
Estes jovens aprendizes vão levar ao palco o som cool de um repertório que inclui os clássicos do cancioneiro americano e composições dos próprios alunos, dando-lhe a si, que não vai faltar, noites de bom som, cheio de swing. Anote na agenda e apareça!

Sem comentários: