17 outubro 2013

h’OUR / À nossa! À hora que quiser…


"Chegou a hora de partilhar o que é nosso... O nosso que queremos que seja vosso!" Este é o conceito da h'OUR, com o duplo significado de hour e de our, a marca duriense de Joana Pratas e João Nápoles de Carvalho que chega ao mercado pela PNC – Parceiros Na Criação, a sigla que remete para as iniciais dos apelidos do jovem casal, cúmplices na conceção de um novo projeto de produção e comercialização de vinhos e azeite de quinta, e da filha, Maria Teresa e, em simultâneo. 
Sobre os vinhos, a PNC apresenta o h’OUR tinto 2010, um tinto que conjuga uvas de vinhas com idades entre os 35 e 60 anos de duas sub-regiões – de Barcos, no Cima Corgo, e de Valdigem, no Baixo Corgo –, feito, maioritariamente de Vinhas Velhas, às quais se juntaram Touriga Nacional e Sousão, originando um tinto vermelho rubi, intenso e dominado por frutos pretos, especiarias e cacau; e o h’OUR branco 2012, um DOC Douro, um branco citrino esverdeado, com caráter floral e frutado, nuances de flores brancas e toque de aromas exóticos em fundo, feito a partir de vinhas velhas, com forte presença de Códega, Rabigato e Viosinho, e Verdelho, plantadas em altitude (450 a 550 metros), o que lhe confere uma boa acidez. No segmento do azeite, eis o h’OUR Azeite Virgem Extra, obtido através de processos mecânicos e produzido com azeitonas de oliveiras centenárias e autóctones. Curiosos? Sendo assim, sugerimos que prove os três produtos no Mercado de Vinhos, em agenda entre os dias 1 e 3 de novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa. Vão?

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