16 setembro 2013

Em concerto: Pierre Aderne / CCB


No próximo dia 10 de outubro, pelas 21h00, Pierre Aderne sobe ao palco do Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém para o concerto de encerramento da sua tournée com o álbum "Bem Me Quer Mar Me Quer", intercalando com temas de álbuns mais antigos, e deixar no ar o que será o seu novo trabalho gravado em Lisboa, Rio de Janeiro e Nova Iorque. Para fechar em grande esta tour, Pierre será acompanhado ao piano por Phillipe Baden Powell, e chamará para partilhar o palco Gisela João, Jorge Palma, Sara Tavares, Susana Felix, Luiz Caracol e Couple Coffee. 
Pierre Aderne, nascido em França, filho de pai português e mãe brasileira, é músico carioca, parceiro musical de Rodrigo Maranhão, Edu Krieger e Seu Jorge, que há muito anda no ouvido. Com cinco álbuns já editados e muitos palcos pisados, como a primeira parte de Ben Harper no Pavilhão Atlântico ou ao lado de Madeleine Peyroux no Cool Jazz Fest, Pierre Aderne teve no projeto "Bem Me Quer Mar Me Quer" a participação de Jorge Palma - "Eu preciso mentir que te amo", Sara Tavares - "nha Morninha", JP Simões e Daniel Jobim - "pra tingir seu vestido", Susana Felix - "Jardim de Inverno", parceria com Paulo Praça e dueto com Gisela João e Mário Laginha - "Um lugar para ficar",... seus companheiros numa viagem de sons e anuncia, agora, a chegada para breve de "Caboclo" com participações de Tito Paris e Melody Peyroux.  
No CCB é um concerto a não perder, com o sotaque brasileiro a adoçar as palavras. Anote na agenda e apareça! 

Sem comentários: