29 janeiro 2014

Station: O novo spot lisboeta

A vista privilegiada para o Tejo é um dos pontos fortes do novo club lisboeta que vai dar que falar este ano. Falamos do Station, espaço dominado pelas linhas depuradas, bem ao estilo industrial dos anos 1940', onde a fusão dos sabores asiáticos, da autoria da chef Leonor Manita, às boas sonoridades, requisitadas por Tó Ricciardi, prometem agitar as noites da cidade das sete colinas. Mas comecemos pelos finais de tarde, a altura do dia em que o Station é o ponto de encontro de amigos que se juntam para dois dedos de conversa na companhia de um cocktail ou um bom vinho de uma carta que se revela criteriosa. 
Aos apreciadores das cozinhas tailandesa, vietnamita e japonesa recomendamos uma prova de aperitivos, o levantar do véu das propostas da consultora gastronómica para um jantar convertido numa experiência sensorial primorosa. Sugestões? Carpaccio de novilho braseado com soja, sésamo e azeite de trufa, Tártaro de salmão com gengibre, soja e cebolinho, chips de wan tan, Filete de salmão com molho teriaky acompanhado de arroz e salada e Phad thai de frango e camarão. Para adoçar a boca e dar alento à alma: Sagu (tapioca com leite de coco e manga). 
Porém, a noite não fica por aqui! A partir das 23 horas, a festa muda para o andar de cima, com muita música de artistas e produtores nacionais, cuja programação está disponível no site deste club. Assim que chegarem os dias de sol, o almoço é servido na esplanada, à beira rio, para desfrutar… Bom apetite e bons sons!

Fotografia de Fernando Guerra

Sem comentários: