14 janeiro 2014

10 cidades :: 10 filmes / Mostra de Cinema Europeu


Porto, Braga, Viseu, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Seixal, Tavira, Funchal e Ponta Delgada são as dez cidades que se seguem na receção da Mostra de Cinema Europeu, entre janeiro e março, cujo início aconteceu no passado dia 2 de dezembro, em Lisboa. Assim, e com encontro marcado para amanhã, dia 15 de janeiro, o Fórum Aveiro acolhe a exibição do filme "Mel", de Valeria Golino. Por sua vez, Viseu recebe "Uma vida melhor", de Cédric Kahn, agendado para 22 de janeiro, ao que se segue Braga, a 29 de janeiro, com "O meu destino", de Peter Marcia. 
Em Fevereiro, o Porto é o anfitrião da estreia de "Filomena", de Stephem Frears (dia 5); Tavira acolhe "Terra firme", de Emanuele Crialese (dia 12); e o Seixal rende-se à estreia de "O gigante egoísta", de Clio Barnard (dia 19). Na lista de março constam a estreia "Walesa – Homem de esperança", de Andrzej Wajda, em Coimbra (dia 5); "E se vivêssemos todos juntos?", de Stéphane Robelin, no Funchal (dia 12); e o premiado "Shun Li e o poeta", de Andrea Segre, em Ponta Delgada (dia 19). 
As sessões começam às 16.30 horas nas salas de cinema da Zon – à exceção de Ponta Delgada, onde a exibição é feita no Cineclube –, após as quais há um debate que incide no tema central do filme visionado. A entrada é gratuita, o que obriga, contudo, à reserva prévia do lugar através de matildeataide@brandmeaning.pt. Ainda com desculpas para ficar por casa?

[Imagem do filme Shun Li e o Poeta, de Andrea Segre]

Sem comentários: