30 dezembro 2013

Passagem de Ano 2013/2014 / Mercearia Gadanha


No coração de Estremoz há um espaço dedicado à gastronomia do Alentejo, num misto de sabores genuínos "de comer e chorar por mais", com uma apresentação que tão bem faz jus ao velho ditado "os olhos também comem", numa espécie de deleitosa premissa para a noite de despedida de 2013. Falamos da Mercearia Gadanha, uma mercearia com um restaurante acolhedor, muito trendy e decorado com muita imaginação, da chef Michele Marques, carioca de alma e coração, e uma apaixonada pela cozinha alentejana…
Fiquemos pela noite da Passagem de Ano de 2013 para 2014, iniciada por uma sessão de boas vindas com iguarias típicas da região e pequenos mimos na companhia de um gin tónico para um brinde! Ao jantar, a carta entra com um Creme de cogumelos do campo, seguidos de dois pratos de mar: Camarão tigre com crosta de ervas aromáticas e mix de alfaces e de um Bacalhau à nossa moda – da Mercearia Gadanha, é óbvio – com esparregado e batata nova. Em terra, a sonata aos sabores prossegue com um Tornedó de vitela com arroz selvagem e legumes glaceados. Tudo numa rima intensa com os néctares de Baco do Alentejo. E porque o doce é para ser servido na dose certa, a sugestão recai num Mil folhas de chocolate branco e frutos vermelhos. No fim, o café é harmonizado por petit fours. Às 12 badaladas, o espumante e as passas fazem as honras da casa. 
Vai resistir? Faça a reserva através de mercearia@merceariagadanha.pt ou pelo 268 333 262, rume ao Alentejo, entre no n.º 84 A do largo Dragões de Olivença, delicie-se com um repasto memorável e dê as boas vindas a 2014 ao som de boa música. Recomendado!

Sem comentários: