09 dezembro 2013

Mostra Espanha 2013 / TAGV

A cidade de Coimbra volta a abrir as portas à Mostra de Espanha 2013, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), esta sexta-feira. A 3.ª Edição deste evento 
traz no dia 13 a Coimbra artes cénicas sob o título de "Três Culturas, Três Músicas", às 21h30m, com o Cuarteto de Urueña e Patrícia Paz como solista convidada. Neste espetáculo ser-nos-á apresentado um programa dedicado às Três Culturas que formam os pilares o passado histórico-artístico de uma Península Ibérica Medieval: a muçulmana, a judaico e a cristã. Será uma noite onde através de três sonoridades visitamos três culturas: a chamada para a oração por parte do Muezim, desde o seu minarete, deixava passo ao tanger dos sinos cristãos, em cuja ruas os sefardins celebravam a sua festa de Purim... Isto, em tempos, em cidades da Península Ibérica. O reviver do período, em que três mundos distintos conviviam neste território, com interpretação de Luís Delgado (sanfona e percussão), Cesar Carazo (viola e canto), Jaime Muñoz (axabela e instrumentos de sopro), Bill Cooley (alaúde e instrumentos de corda), Patrícia Paz (solista convidada). 
É a terceira edição da Mostra de Espanha em Portugal e a segunda vez que Coimbra é uma extensão do evento, com o TAGV a ser a casa anfitriã. Se está por Coimbra, apareça! Bons eventos, boa cultura.

Sem comentários: