13 dezembro 2013

Em concerto: Playing For Change

Playing For Change estão de regresso a Portugal para dois concertos de Natal. Playing For Change é um movimento multimedia que teve a sua origem em 2004 quando o produtor Mark Johnson, vencedor de um Grammy, promoveu uma jornada musical para descobrir músicos de rua à volta do mundo, unindo posteriormente as suas vozes. Quase dez anos passados e o projeto não pára de crescer, e já foi, inclusive, criada uma Fundação e construídas escolas em todo o mundo para dar formação a talentos que de outra forma não conseguiriam chegar ao ensino da música e, certamente, se perderiam. 
Este movimento, que conta já com participações de artistas como Maroon 5, Bono Vox, Manu Chao ou Keith Richards, traz a Portugal interpretações de clássicos como "Stand By Me", "Gimme Shelter", "Sitting On the Dock Of The Bay", entre muitos outros, e vem com 11 músicos de todo o mundo: Grandpa Elliot (EUA); Clarence Bekker (Holanda); Titi Tsira (África do Sul); Tula (Israel); Mermans Monsego (Congo); Jason Tamba (Congo); Roberto Luti (Itália); Peter Bunetta (EUA); Orbe Ortiz (Cuba); Keiko Komaki (Japão) e Francois Viguie (França). Playing For Change é um projeto musical que espalha música pelas ruas e que muito brevemente terá álbum editado "PFC3" com o contributo de músicos portugueses Paulo das Cavernas e Edu Mundo (que fará a primeira parte dos concertos).
18 de dezembro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa; 19 de dezembro Sala Suggia - Casa da Música, no Porto. Anote na agenda e apareça!

Sem comentários: