07 dezembro 2013

Concertos de Natal em Lisboa / 2013

A partir de hoje, dia 7 de dezembro, os concertos alusivos às quadra festiva que se aproxima regressam às mais belas igrejas da cidade das sete colinas e convidam todos a sair à noite. Falamos do Natal em Lisboa 2013 cujo programa alia a música sacra ao património cultural da cidade, com grupos corais, orquestras de câmara e ensembles. Ao todo são sete a juntar a uma maratona de concertos do Conservatório de Lisboa, no Cinema São Jorge. Um convite à cidade que inicia, hoje, às 21.30 horas, com cânticos romenos do Grupo Coral Theoforos de Timisoara, na Basílica da Estrela e termina, no dia 22, com um repertório de Beethoven, pelo coro Sinfónico Lisboa Cantat & Orquestra de Câmara Portuguesa, na Igreja de São Domingos, marcado para as 16 horas.
No dia 20 de dezembro, os alunos de várias classes do Conservatório de Lisboa protagonizam uma Maratona de cinco concertos no Cinema São Jorge, com início agendado para as 16.30 horas com os Pequenos Violoncelos e a terminar às 21.30 horas, com o concerto dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa. 
Mais informamos que, à excepção do último concerto (dia 20), toda a programação do Natal em Lisboa 2013 é feita com entrada livre, sujeita à lotação de cada espaço. Tudo boas sonoridades a não perder até 22 de dezembro!

Sem comentários: