29 novembro 2013

Discos, Concertos, Bar e Arte / Trem Azul


A partir de hoje, comprar discos na incontornável editora jazz nacional é acompanhado de uma bebida e arte, na Rua do Alecrim - Cais do Sodré, em Lisboa. Chegou o dia de abertura da Trem Azul Record Shop Bar, a casa da reconhecida Clean Feed o jazz que tanto passa na Mutante, e da Shhpuma de música contemporânea portuguesa e internacional de vários estilos musicais. A Trem Azul transforma-se, reinventa-se numa loja de bons discos, em bar, em sala de concertos e espaço para exposições; com os seguintes horários - segunda a quarta das 14h às 19h30, de quinta a sábado das 14h às 2h. 
Para marcar a inauguração da Trem Azul Record Shop Bar, nada melhor que um duplo concerto, hoje, com início marcado para as 21h30 com a estreia mundial de "Timespine" com Adriana Sá, John Klima e Tó Trips, pela mão da Shhpuma, seguido às 23h00 de Lana Trio (Andreas Wildhagen, Kjietil Jerve, Henrik Munkeby Nørstebø) - o improviso conseguido da Noruega. Porém, como dissemos, será também um espaço dedicado às artes e hoje, aos dois concertos, juntam-se intervenções artísticas de André Lemos, Ana Menezes e Amanda Baeza - pensadas e criadas propositadamente para esta festa de inauguração, e a exposição de Bernardo Rodrigues - RÉNÉ vs NÁNÁ. E se hoje é todo este leque imperdível de música e arte, deixamos já no ar o que dezembro traz, de jazz ao vivo, na Trem Azul: 
6/12 - Rafael Toral; 7/12 - Rodrigo Pinheiro, Marco Franco; 12/12 - Rodrigo Amado + Afonso Simões + Gabriel Ferrandini; 13/12 - Rodrigo Amado Wire Quartet; 14/12 - Rodrigo Amado Motion Trio + Sei Miguel; 19/12 - Zorra; 20/12 - Gil Gonçalves, Luís Candeias, Gonçalo Almeida; 21/12 - Noite Cafetra - Putas Bêbadas. 
São todos a tomar nota na sua agenda e... Se o jazz lhe enche bem a alma, apareça pela Trem Azul Record Shop Bar ouça boa música, com bom beber e faça boas compras. Bons espaços, com bons sons!



Sem comentários: