06 novembro 2013

2.º de uma série "Making of" / by Mutante

video
Conforme prometemos, há oito dias, eis mais um vídeo do que foi acontecendo, num final de tarde em Coimbra, no Galeria Santa Clara, com dois músicos da cidade. Ambos, com os seu projetos, já passaram pela Mutante. Um gostamos de chamar "prata da casa", tão assíduos eles são, no nosso universo. O outro, já temos cuidado especial, ainda há pouco começaram e já bom momento nos deram. A Jigsaw, com o João Rui. Pensão Flor, com o Tiago C. Almeida. 
Como se lembram, próxima MUTANTE virá com o título de PARADOXO, tema que pode ter várias leituras e com o qual podemos, paradoxalmente, fazer artigos com q.b. de desconchavo.  Hoje, apresentamos o 2.º vídeo making of de um artigo mui paradoxal, um exercício mutante. Não vamos falar do conteúdo do artigo porém, já perceberam que mete dois músicos de mundos diferentes (indie e música portuguesa) e que ele há coisas que começam a estar trocadas, ou não... Estas nano-metragens foram feitas enquanto o João Rui e o Tiago eram fotografados pelo Henrique Patrício, em jeito de realidade e realidade trocada (cabe a vós adivinharem e saberem quando vos trocamos as voltas). 
Continuem atentos ao nosso blog e facebook até dia 3 de dezembro (data de saída de mais uma Mutante, onde está a solução deste paradoxo). Temos mais vídeos de making of para partilhar... Sonoridades cruas, sem qualquer tratamento, tocares espontâneos (experimentais apenas), de gentes da música nacional: a não perder. Reveja o vídeo da semana passada aqui (facebook) ou aqui (blog, com texto).

Vídeo © Mutante.

Sem comentários: