06 setembro 2013

Lavradores de Feitoria @ Be|bel Bistro

A convite da Lavradores da Feitoria, representada por Olga Martins, CEO da empresa, fomos conhecer a colheita de 2012 num encontro descontraído, iniciado por conversas soltas e boa disposição na companhia, claro está, de dois vinhos frescos e frutados: Lavradores de Feitoria branco 2012 e Três Bagos branco 2012. A combinação perfeita para uma tarde soalheira num pequeno recanto lisboeta, o Be|bel Bistro, um café-restaurante do n.º 107 da rua de São Bento, em Lisboa. Uma referência? Mesmo em frente à escadaria da Assembleia da República. Acolhedor e discreto, apresenta uma decoração vintage coordenada com uma cozinha de inspiração belga, de Nele Duportail, a mentora do espaço, o qual, ao fundo, reserva uma sala de jantar que faz lembrar a das nossas avós, onde nos aguarda a harmonização gastronómica composta por três pratos de mexilhões (moules), confecionados pela chef. 


O primeiro: Moules Marinière, com um molho suave, para acompanhar com Três Bagos branco 2011, um vinho intenso com aromas a fruta fresca, complexo e com uma acidez equilibrada, bastante mineral. 


O segundo: Moules et Frites à Nele Duportail, mais aconchegante, graças às natas e ao tomate, que atribuem uma textura mais macia ao molho que acompanha os mexilhões, servidos com Lavradores de Feitoria rosé 2012, a última novidade da Lavradores da Feitoria, um vinho com um final de boca frutado e equilibrado. 


No fim, Moules à la Provençale, ideal para um noite de inverno por ser mais "quente" devido à pimenta preta, o qual casou bem com oTrês Bagos Sauvignon Blanc branco 2012, um néctar dos deuses com um aroma fino e muito elegante, com nuances tropicais, representando um sabor intenso e muito frutado. 
A provar! Até porque o evento gastronómico irá repetir-se numa edição especial para os clientes do Be|bel Bistro. Anote na agenda para as 18.30 horas de 19 de setembro (25 euros por pessoa). Para reservar ligue para o 213 952 639. Bom apetite!

Sem comentários: