30 agosto 2013

Siba's Table: O exotismo da gastronomia sul-africana no Food Network


Porque o apetite ninguém nos tira, aqui vai mais uma informação sobre (boa) comida. Melhor, sobre a exótica fusão da gastronomia sul-africana com a cozinha do dia a dia, repleta de saborosas receitas tradicionais, uma excelente sugestão para os que se consideram um bom garfo no que toca aos sabores do mundo. Falamos de Siba's Table, o novo programa de um dos canais norte-americanos mais popular do planeta, o Food Network, cuja apresentação aconteceu em Lisboa, onde Siba Mtongana partilhou o gosto pela comida na companhia de Nuno Bergonse. Resultado? A união de dois mundos, com o melhor da comida portuguesa e sul-africana à mesa do Ministerium, na ala nascente do Terreiro do Paço da cidade das sete colinas. 



O menu: Mini-pataniscas de legumes e salmão fumado picante com molho de soja e limão (Siba Mtongana) e Ovos verdes (Nuno Bergonse) para abrir as hostes. 



No prato estiveram um deleitoso Bacalhau com natas do chef e o saboroso Pernil de porco glaceado à asiática, acompanhado de salada de milho com gengibre e coentros, batatinhas novas com ervas aromáticas e chakalaka by Siba Mtongana. 



O Leite creme e o Cheesecake adoçaram, por sua vez, o palato no final do repasto. Divertida, afável, carismática, Siba Mtongana é natural de East London, África do Sul. Da formação académica, que testemunha a sua paixão pela cozinha, conta com a licenciada em ciências de consumo alimentar e uma pós-graduação em ciências alimentares e tradição, abrindo caminho para uma carreira profissional que promete ou não fosse uma verdadeira especialista na matéria. Provas dadas pela dupla distinção dos pestigiados Galliova Awards pelo seu trabalho jornalística ligado à comida e empenho no panorama alimentar no país que a viu nascer, entre outras ações associadas à comida. 
 A estreia de Siba's Tablecom Cape Town, na África do Sul, em pano de fundo, tem estreia marcada para o dia 23 de setembro (às 12.05 e às 17.05 horas). A emissão acontece de segunda a sexta, às 12.05 e às 17.05 horas (com episódios duplos às segundas, às 20 horas). Não vai perder pois não? Já agora, aproveite e conheça o Ministerium e prove as iguarias da autoria de Nuno Bergonse. Não se vai arrepender! 

Sem comentários: