18 julho 2013

DUX Beer / Cerveja artesanal / Coimbra

Palavra do latim, título do exército do Império Romano, designando quem liderava, quem comandava, DUX é para quem de história sabe, e ainda mais para quem de Coimbra é, um nome tão familiar, tão inevitável reconhecer. Em Coimbra, cidade universitária agora com Património Mundial da UNESCO, Dux surge ligado às tradições académicas, que sempre foram tão fortes na Lusa Atenas: Dux Veteranorum é o expoente máximo da Praxe Académica, chefe máximo de uma Academia. Assim, para uma cerveja nascida em Coimbra DUX Beer é um nome mais que perfeito, sapiente escolha, para quem quer ser o topo das cervejas nacionais.
A DUX Beer é uma cerveja artesanal feita com produtos 100% naturais; uma cerveja que não é filtrada nem pasteurizada, sem corantes e sem conservantes, com gás (CO2) natural produzido a partir da fermentação das leveduras. Resultado de uma amizade, de longa data, entre dois amigos, ambos bons apreciadores de boa cerveja - um produzia cerveja, outro consumia-a - que perceberam que a cerveja que os unia era mui apreciada por mais fiéis da bebida dourada e que tinham, assim, de se lançar numa marca de cerveja de qualidade e com variedade; para tal, não só criam a DUX Beer, como lhe dão três travos, para três gostos diferentes: Pilsner (cerveja de baixa fermentação e cor clara), Weiss (cerveja de trigo, pouco amarga, espuma cremosa e pronunciada) e Stout (cerveja preta, encorpada, espuma branca e densa). 
Quando é que vai poder beber desta líder das cervejas? DUX Beer chega ao mercado em setembro deste ano. Esteja atento às notícias sobre a DUX para saber quando pode combinar um bom copo com os seus comparsas da boa cerveja. Prost!

Sem comentários: