As noite de sexta do auditório da sede da Ordem dos Arquitetos são dominadas, ao longo do mês de maio, pela sétima arte. No total, são cinco as sessões contempladas num ciclo de cinema de arquitetura, sempre com início marcado para as 21.30 horas, seguidas de uma conversa com os convidados: A realizadora Graça Castanheira, João Roquete, da Quinta das Murças, e os arquitetos João Botelho e Miguel Oliveira (dia 3); os realizadores Filipa Reis e João Miller Guerra e o arquiteto José Charters Monteiro (dia 17) e o realizador Tiago Hespanha (dia 31).
No alinhamento do programa constam os seguintes filmes:
• dia 3 / “Quinta dos Murças – O projeto” e "Alto relevo – Canto ao Douro e ao vinho", ambos de Graça Castanheira. A sessão termina com uma degustação de vinhos da Quinta dos Murças.
• dia 10 / “The human scale”, de Andreas M. Dalsgaard.
• dia 17 / “The future will not be capitalist”, de Sasha Pirker,“Unfinished Italy”, de Benoit Felici, e “Bela Vista”, de Filipa Reis e João Miller Guerra.
• dia 24 / “The new Rijksmuseum”, de Oeke Hoogendijk.
• dia 31 / “Mark Lewis: Nowhere land”, de Reinhard Wolf.
A aquisição dos bilhetes é feita na data de cada exibição, no edifício da Ordem dos Arquitetos da Secção Regional do Sul, em Lisboa. Os preços são de 2,5 euros para os membros da OASRS; 3 euros para o público em geral; e 12,5 euros para o ciclo completo. A iniciativa resulta de uma parceria entre a OASRS e a Zero em Comportamento.

Sem comentários:
Enviar um comentário