01 abril 2013

Chefs com sangue na guelra / Peixe em Lisboa


Só para abrir o apetite desta tarde, informamos que o Peixe em Lisboa não para. Desta vez, estão na mira os cozinheiros de confiança dos grandes chefs, porque merecem o reconhecimento devido. Por isso, e ao invés de José Avillez, Nuno Mendes, José Cordeiro, Dieter Koschina, Hans Neuner ou Massimo Bottura, temos David Jesus (Belcanto, Lisboa), Leandro Carreira (Viajante, Londres), João Rodrigues (Feitoria, Lisboa), Matteo Ferrantino (Vila Joya, Albufeira), Florian Rühlmann (Ocean, Lagoa) e Yoji Tokuyoshi (Osteria Francescana, Modena, Itália), respetivamente, a cozinharem em nome próprio. Resultado: Dois jantares e duas cartas, cada uma com dez pratos. Os ingredientes: Peixe e marisco da costa portuguesa. Há melhor? 
O nome do evento traz "Sangue na guelra". Um econtro de chefs com muita garra! O primeiro evento satélite do Peixe em Lisboa, com a produção da Amuse Bouche, de Ana Músico e Paulo Barata (Guerrila Food Photography), destinado à criatividade e ao atrevimento, a decorrer a 7 e 8 de abril, no restaurante Cantina da Escola, do Hotel da Estrela, em Lisboa. No primeiro dia há um cantinho reservado à prova de tisanas e infusões (18.45 horas), seguido de um cocktail e demonstração de corte de peixes e do repasto com a assinatura de David Jesus, Matteo Ferrantino, Yogi Tokuyoshi (20 horas); o segundo dia é marcado por uma espécie de volta ao mundo em ovas de peixe – provas e degustação de peixe-voador do Japão, arenque de França, sardinha minerva de Portugal, salmão do Alasca e truta de Espanha (19 horas) –, um cocktail e, finalmente, o jantar a seis mãos – João Rodrigues, Florian Rühlmann e Leandro Carreira. 
Mas há ainda uma lista de convidados especiais. Vejamos: Enrico Vignoli (il postrivoro / Osteria Francescana), Paulo Luz (chefe de sala / Vila Joya), Timmo Herrmann (chefe de sala / Ocean), Joana Moura e Sara Fernandes (Cooking Lab) e Christina Scheffenacker (Ocean). E uma outra de participações igualmente distintas: as dos alunos da Escola de Hotelaria de Lisboa.
Uma vez que a reserva é obrigatória, faça-o através do 211 900 100 (A Cantina da Estrela) ou do 967 141 989 (Sangue na Guelra). Bom apetite!

Sem comentários: