3 países x 3 espetáculos / Fragile

Uma nova linguagem de movimento transpõe a dança a um público plural, por meio da partilha de experiências entre cegos e bailarinos profissionais. Assim é Fragile – Projeto Europeu de Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual nas Artes Performativas. Uma composição performativa composta por três espetáculos – Edge, por Ana Rita Barata (Portugal); Plexus, por Ajjar Ausma (Estónia); e Touched, por Kjersti K. Engebrigtsen (Noruega) –, os quais combinam diferentes personalidades, qualidades de movimento, desejos e perceções, com o intuito de incrementar a confiança/empatia dos elementos que integram o elenco.
A estreia mundial acontece no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, pelas 21:30 horas dos dias 29 e 30 de março. Ao público de Lisboa sem capacidade de deslocação autónoma é oferecido transporte num autocarro da Câmara Municipal de Almada, com partida marcada para as 19.30 horas, sob marcação prévia até 25 de março através de inscricoes@voarte.com ou pelo 213 932 410 / 919 939 740. A respeito das reservas para o espetáculo, estas são feitas em bilheteira@ctalmada.pt ou pelo 212 739 360.
Depois de Almada, Fragile ruma para a Noruega para subir ao palco do Baerum Kulturhus, em Sandvika (16 de abril). Uma longa viagem que termina no Kumu Art Museum, em Talin, Estónia (19 e 20 de abril). Anote na agenda e, se estiver por perto, assista ao espetáculo.
Sem comentários:
Enviar um comentário