30 novembro 2012

Quinta do Pôpa | Convento do Beato | Lisboa

Que tal provar um bom vinho da Quinta do Pôpa? Contos da Terra (branco e tinto), Preffácio (branco, tinto e rose), Pôpa (dois monovarietais, um de tinta roriz e outro de touriga nacional; um vinhas velhas; e um vinho doce tinto) e PaPo (ou Trepa, quando falamos do mercado internacional), um tinto que nasce da conjugação de duas castas: a baga da Bairrada e a tinta roriz do Douro. O ponto de encontro está marcado para esta tarde e a de amanhã, entre as 15 e as 21 horas, no belíssimo Convento do Beato, em Lisboa, no âmbito da 6.ª edição do Porto e Douro Wine Show.
Localizada em Adorigo, no concelho de Tabuaço, com uma imensa janela aberta para o Douro vinhateiro, a Quinta do Pôpa conta a história da concretização de um sonho, que tem passado de geração em geração: a homenagem a Francisco Ferreira, mais conhecido como Pôpa. À frente do projeto familiar estão os seus netos, Vanessa e Stéphane, que fomentam um objetivo traçado na produção de vinhos de qualidade superior, conciliando as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição com a expertise do enólogo bairradino Luís Pato.
Quanto ao evento, e porque o Douro está na moda, aqui fica a sugestão para assistir em prova de vinhos, harmonizações e show cooking e conhecer a variedade de produtos gourmet. A entrada é de cinco euros (inclui copo). Tem planos para depois do trabalho?

Sem comentários: