10 agosto 2012

Um brinde refrescante | Carvalhas branco 2010

A cor citrina brilhante abraça aromas finos e delicados, assim como notas de fruta com nuances de baunilha e tosta criado a partir das castas viosinho, rabigato e códega. Falamos de Carvalhas branco 2010. O néctar dos deuses da Quinta das Carvalhas, a mais antiga e emblemática propriedade da Real Companhia Velha do Douro vinhateiro, o qual se apresenta encorpado, mas que, em simultâneo, provoca uma sensação de leveza no paladar e termina com uma persistência muito limpa e refrescante.
Carvalhas branco 2010 é o primeiro vinho Carvalhas. A marca topo de gama da Real Companhia Velha, desenvolvida pela equipa de Fine Wine Division, liderada pelo enólogo Jorge Moreira. Um novo conceito enológico e a concretização de um sonho de Pedro Silva Reis que, este ano, completa dez anos à frente da empresa.

Em setembro, a Real Companhia Velha brinda-nos com a dupla branco 2011 e tinto 2010, à qual seguir-se-á Carvalhas “Memórias do Séc. XIX” Tawny, ainda este ano, e um Vintage sem data de lançamento marcada. Aguardemos!

Sem comentários: