08 março 2012

Hotel Quinta de Lemos | Nini Andrade Silva

"A arquitectura é uma arte que começa no espírito e se conclui na matéria". A frase traduz o conceito do Hotel Quinta de Lemos, no qual o Atelier Nini Andrade Silva enfatiza formas, cores, espaços e áreas envoltas em elegância e em design de excelência. Detalhes que concedem uma uniformidade e uma partilha de emoções constantes a todo o projeto. Em traços comuns, o bem-estar, o equilíbrio e o elevado padrão de funcionalidade são os elementos privilegiados da arquitetura de interiores. Uma "massa" edificada que se molda à paisagem, onde as rochas de diferentes volumes conferem um elevado padrão de comodidade e requinte na estética do hotel. Onde a magnificência converge entre nascente e poente.
Começamos pelo restaurante, fortemente marcado pela paisagem vitivinícola, divido três zonas distintas – lounge e provas de vinho, sala privada e sala comum. Do lado oposto, as suites (três), a piscina interior e a área de exposição interagem na perfeição, estando a última projetada para mostras temporárias de produção própria, que vão desde os têxteis utilizados pelos hóspedes à degustação dos produtos cultivados no seio da quinta, sob a égide da marca Celso de Lemos.
Sobre a abertura do Hotel Quinta de Lemos, localizado no lugar de Silgueiros, em Viseu, apraz-nos anunciar que está prevista para muito em breve! Ficamos a aguardar!

Sem comentários: