27 março 2012

Damien Hirst | Tate Modern 2012

Imagem: Beautiful, childish, expressive, tasteless, not art, over simplistic, throw away, kid's stuff, lacking integrity, rotating, nothing but visual candy, celebrating, sensational, inarguably, beautiful paiting (for over the sofa), 1996, © Damien Hirst and Science Ldt.
Damien Hirst é, há muito, um artista que marca e é marca da história da arte contemporânea. É ousado, é provocador, um dos mais respeitados da sua geração, nome incontornável. Para estudiosos e amantes da arte: obrigatório. Entre 4 de abril e 9 de setembro, de 2012, com o patrocínio da Qatar Museums Authority, vai estar patente na Tate Modern, em Londres, a exposição com o nome do próprio artista britânico: Damien Hirst. Será a primeira exposição a reunir um número substancial de obras de Hirst, uma viagem ao longo de duas décadas da sua prática inventiva e criativa, com paragem obrigatória em peças emblemáticas da história recente, como a icónica caveira coberta com 8.601 diamantes - For the Love of God, de 2007 (patente entre 4 de abril e 24 de junho, na Tate Modern's Turbine Hall). A exposição, com Ann Gallagher como curadora, terá disponível um tentador catálogo ilustrado, da Tate Publishing. Se for, ou estiver, em Londres, neste intervalo de tempo, passe pela Tate!

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