07 março 2012

Agustina Bessa Luís | Teatro do Campo Alegre

Lourença era diferente. Fechava os olhos e vivia aventuras maravilhosas. Por isso, não gostava de ninguém que se pusesse entre ela e sua imaginação. O que mais gostava de fazer era comer maçãs e de marcar os dentes na fruta da fruteira, o que lhe valeu a alcunha de "dentes de rato". Aos seis anos já sabia coisas que mais ninguém sabia: lia às escondidas os livros dos adultos.
Acaba de ler a sinopse de "Dentes de rato", a obra da escritora portuguesa Agustina Bessa Luís que sobe ao palco do Teatro do Campo Alegre, no âmbito da iniciativa “Autor X – Elege o autor que gostarias de ver em cena”. Um desafio lançado pelo Serviço Educativo do Teatro do Campo Alegre, promovido pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Ciência e Desenvolvimento, às turmas do 3º ciclo do ensino básico, que acabaram por eleger a supracitada obra.
Com direção artística e interpretação de Daniel Pinto e Cristóvão Carvalheiro, a encenação, destinada a todas as escolas interessadas, começa hoje e termina esta sexta-feira, dia 9 de março, às 10.30 e às 15 horas. Imperdível!

Sem comentários: