A próxima sexta feira em Coimbra, dia 15 de novembro, é noite non stop de concertos. Se já aqui falamos dos Murdering Tripping Blues, hoje anunciamos o concerto do australiano, a residir em Nova Iorque, Scott Matthew (fique atento à próxima Mutante) no Conservatório de Música de Coimbra, pelas 21h30, no âmbito do Misty Fest.
Scott descreve-se como "quiet noise-maker" e aqui tudo ele diz sobre si. Uma voz baixa, agridoce, que nos leva facilmente no embalo das suas baladas, junto com as suas letras e composição. Em 2008, com o álbum homónimo conquistou público e agarrou a crítica; em 2009, com o segundo álbum de originais "There is an Ocean That Divides", manteve e reafirmou o seu espaço no universo musical; e em 2011, "Gallantry's Favorite Son", o terceiro álbum, Scott Matthew foi a certeza de que "não há duas sem três" e a música indie tinha, garantidamente, mais um nome na sua wall of fame. A Coimbra, Scott traz o seu novo álbum "Unlearned", trabalho onde o músico reinventa com a sua linguagem, gramática instrumental (piano, guitarra, ukelele...) e voz agridoce as suas canções favoritas como "Harvest Moon" (Neil Young), "No Surprises" (Radiohead)... "To Love Somebody" (Bee Gees). Um concerto a ir para boas sonoridade indie ouvir. Tome nota e apareça!
Nota: Não é só Coimbra a ter ao vivo Scott Matthew, poderá também ver no dia 14 de novembro - 21h00, Pequeno Auditório do CCB, Lisboa; e dia 16 - 22h00, na Casa da Música, no Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário