Uma criança concretiza o desejo de voar, "uma ideia que atravessa a humanidade ao longo dos tempos", nas palavras do realizador Marco Martins, que partiu para uma história possível, graças às ferramentas do Samsung Galaxy S4, as quais "permitem alterar a realidade", num cenário também ele real – uma antiga fábrica devoluta junto ao rio Tejo – um "décor que não se impõe à história", pelo contrário, funciona apenas como um cenário que contempla um segredo…
Um ladrão manifesta o lado bom, que acaba por devolver o que roubou, "porque, em tempos tão conturbados, temos de acreditar no valor humano", explica o realizador Leonel Vieira, que conta "uma história transversal, simples", em relação à qual "procurei afastar o filme da publicidade".
Um sonho é partilhado. Ou será realidade? A curta é do realizador João Nuno Pinto, que tira partido do facto de estar no Brasil para rodar "um filme onírico, onde o real e o irreal se tocam" na Amazónia, no qual mostra a possibilidade de "controlar a imagem com o olhar" e fazer com que "o sonho se torne realidade". Mas há quem acabe por roubar… O melhor é ver o que ai vem.
Cada filme compõe um capítulo de uma história infinita para uma campanha 100 por cento nacional da TMN com a Samsung Portugal. Um desafio aceite pelos três realizadores portugueses que deram vida às três curtas, que "encaixaram perfeitamente bem", segundo Luís Avelar, administrador da PT, com a sua visão das features de um smartphone topo de gama: o Samsung Galaxy S4. E foi assim que produziram as suas histórias, sem briefings nem aprovações finais, cujo ponto de partida consistiu num conjunto de funcionalidades do equipamento associadas à imagem, à visão e à fotografia – cinema photo (permite selecionar uma parte da imagem e tudo o resto funcionar como cenário); sound & shout (as fotografias capturadas pelo Samsung Galaxy S4 podem registar sons); smart pause (cada vez que desviar o olhar do ecrã, o vídeo para), num budget e em duas guidelines – o conceito "há coisas que vais querer contar a toda a gente" e o telemóvel teria de "chegar" e, depois, "sair" das mãos de alguém. Uma campanha com história, com início agendado para amanhã, a respeito da qual "espero que seja uma história infinita esta relação com a TMN", revela Nuno Parreira, sales & marketing director na Samsung Portugal.
[Legenda: João Nuno Pinto, Marco Martins e Leonel Vieira]
Sem comentários:
Enviar um comentário