30 maio 2012

A estreia de um autor português no Festival do Primeiro Romance de Chambéry

Autor do romance "No Meu Peito Não Cabem Pássaros", publicado pela Dom Quixote, em junho de 2011, Nuno Camarneiro marca presença na 25.ª Edição do Festival do Primeiro Romance de Chambéry, em França. Está é a primeira participação de um autor português no prestigiado evento, ao lado de escritores consagrados, o qual decorre entre 31 de maio e 3 de junho. É precisamente neste dia em que o autor tem já marcada uma sessão de autógrafos.
Natural da Figueira da Foz, onde nasceu em 1977, Nuno Camarneiro apresenta um currículo promissor na área da engenharia física – trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear) em Genebra e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença. Em 2010 regressou a Portugal, onde exerce investigação na Universidade de Aveiro e é professor na Universidade Portucalense do Porto. "No Meu Peito Não Cabem Pássaros" é a sua estreia no romance, que lhe valeu convite para a única manifestação literária em França. Os nossos parabéns!

2 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Boa tarde,

Acrescento que a indicação do autor Nuno Camarneiro para representar Portugal no Festival do Primeiro Romance de Chambéry, foi feita pelas Bibliotecas Municipais de Oeiras, que desde este ano são parceiras deste Festival como representantes de Portugal.

Para mais informações consultar o blog: http://gruposdeleitoresoeirasaler.blogspot.pt/

Obrigado.

Cumprimentos,
Bruno Duarte Eiras

Luisa Barbosa disse...

Parabéns !! Por que é que estas notícias não fazem eco? Vamos ler esta primeira obra!